terça-feira, 13 de abril de 2010

Maratona de Passeios

O blog não foi atualizado neste sábado devido à nossa maratona de passeios. Domingo fomos ao MOARJE e segunda ao cinema ver Chico Xavier- O filme. Pedimos desculpas desde já.

Sábado: Tivemos aula de violão com o Cosmo, mas o Bruno e a Mariana faltaram. Ficou deicidido que eu e a Lizandra cantaríamos no Vidal a música "Fico assim com você" mas tenho que ensaiar muito ainda (risos). Após a evangelização, tivemos um tempinho pra conversar, daí começaram as nossas atividades. Não lemos o livro, mas dicutimos a cerca dos passeios e também sobre o Vinha de Luz (baixar versão em pdf).
Obs: Dessa vez  a Mariana compareceu! Ela não foi sábado passado, porque teve um pequeno problema de saúde.

Domingo: Fomos ao

(clique para ampliar)
...que dessa vez teve como tema: " A mão e os imortais", homenageando assim, o médium Chico Xavier e as obras que ele psicografou. Seguindo a proposta, algumas mocidades se inscreveram para apresentar peças teatrais com base nesses livros.

Marcamos de nos encontrar no terminal de Antº Bezerra junto com a " Tia Sílvia". No evento reencontramos muita gente do EMECE. Vimos um curta realizado pelo GEPE (Grupo Espírita Paulo e Estevão), no qual eles encenaram uma parte de um livro psicografado por Chico Xavier (devia ter anotado o nome do livro!). A MENGE (Mocidade Espírita NOVA GERAÇÃO) encenou uma peça teatral baseada no livro Ave Cristo! a história continua .

Os grupos músicais que se apresentaram no evento foram o Grupo Aliança, Cantar e Viver, Espírito de Arte e Grupo Lira. Á medida que um grupo se apresentava, as pessoas que ajudaram nos eventos anteriores iam lendo uma poesia do livro Parnaso de Além Túmulo, o primeiro psicografado por Chico Xavier.

Foi lançado o site COMECE!


...que é uma espécie de jornal online atualizado mensalmente. Nele os internautas podem se cadastrar e receber por email um exemplar do jornal. Em sua primeira edição, o blog Mocidade Vidal da Penha (este que vos informa) foi indicado no Blogando por aí. Estamos superfelizes com a nossa escolha!

Segunda: Assistimos Chico Xavier- O Filme, a estréia mais comentada das útimas semanas. Realmente é de se emocionar. Foi muito bem realizado. E nem é uma obra que busca trazer o espectador para o espiritismo. O assunto é o médium Chico Xavier, sua vida, o seu exemplo. Foi ótimo assistir, e rir também com seu modo de ver a vida. Era uma pessoa que ajudava todo mundo, um grande exemplo de humildade.

Por: Eliane

Um comentário:

geraldo mota valintim disse...

Olá amigos jovens da Mocidade Vidal!
O Meu coração se alegra sempre que acesso vosso blog, sabe porque?
VocÊS TRANSMITEM NA ÍNTEGRA O QUE ESTÁ ACONTECENDO AÍ e nos vivenciamos do outro lado da linha!

Parabéns mais uma vez.
Ah, legal vcs anexarem o endereço da mocidade, qualquer dia desses irei aí visitá-los!
fraterno abraço,

geraldo valintim