terça-feira, 18 de outubro de 2011

Dados do X CONJECE


Não é de agora que vemos as mudanças acontecendo nos eventos espíritas direcionados aos jovens. Já nos é conhecido que mudar é preciso, e se for pra melhor, nós saímos ganhando. Este ano o CONJECE passou por uma mudança. Na verdade, diria algumas mudanças. Uma das maiores novidades foi a hospedagem de internos no evento. Foram recebidos 35 jovens que curtiram uma programação especial na noite. [Ver postagem CONJECE – O Espírito na era do Jovem]. No domingo pela manhã, foi totalizado 100 jovens que curtiram um congresso bem diferenciado.



As vivencias foi uma das principais mudanças que ocorreu na programação do evento. Cada jovem pode escolher duas vivências da lista a seguir: Compromisso afetivo; Vivência em Família; Reforma íntima sem sofrimento; Vícios: Dos hábitos sociais ao vício generalizado; Deus, o próximo e eu: a síntese do Evangelho; A era do espírito e a revolução tecno-científica e Conhecendo a Doutrina Espírita.

E para sair tudo como o planejado, foram necessários 40 trabalhadores, que se dividiram entre as monitorias das vivências, na monitoria dos internos, cozinha, na parte da infra-estrutura e em vários outros setores.

É devido a todo esse esforço dos trabalhadores, que foi possível o jovem espírita entender e vivenciar sua atual situação na era jovem.

Nenhum comentário: