domingo, 14 de fevereiro de 2010

Emece 2° dia - domingo


         Hoje os grupos foram divididos por faixa etária (12-14, 15-17 e 18- 21) em cinco salas, onde abordaram o tema do  Aborto de diferentes formas, como será esclarecido pelos membros da mocidade, logo abaixo.

        Após o almoço, cada sala teve de ensaiar uma apresentação sobre o tema.                                               
        À tarde todos os grupos se apresentaram nas mais diversas formas de arte ( música, poesia e teatro) e foram ótimos. 
        Ao final, o grupo Lira (as trigêmeas) cantou. Vozes lindas, por sinal!
                                                                                  por: Lilian




" Na minha turma teve música e uma dinâmica a respeito do tema. Discutimos que o aborto é crime e vai de encontro às leis divinas. Foi legal, fiz novos amigos e revi outros do ano passado, mas achei o tempo curto para aprofundar o assunto."
                                                                                   por: Bruno (14)

"Na nossa sala, o dia começou com uma dinâmica de apresentação para nos conhecermos que utilizava figuras de temas opostos ( preto e branco, Flora e fauna) com o objetivo de formar pares para se apresentar. Em seguida houve um debate a partir de casos reais de pessoas famosas que poderiam ter sido abortadas ao reencarnar ( Beethoven, Jesus, outros). Foi proveitoso, aprendemos muito e conhecemos novas pessoas.
                                                                         por: Lizandra e Mateus (17)

" Discutimos os pontos contra e a favor do aborto, respondemos a questões relacionadas ao assunto de acordo com a doutrina espírita e vivemos uma dinâmica onde passamos por privações pelas quais escolhemos ( ficar cego ou sem os braços e mudo). Tudo foi muito bom e divertido para engrandecer nosso conhecimento." 
                                                                                        por: Lilian (18)


" Dessa vez não deu pra ficar com o restante da mocidade. Foi assim: eu estava na fila com a Lizandra e o Mateus, mas quando chegou na minha vez a sala já estava lotada.Daí tudo bem né fazer o quê?... Mas não me arrependo não, viu. Aprendi muito com o jogo que teve em que a nossa sala foi dividida em dois grupos, os do baú da felicidade e os do caldeirão do Hulk (o meu). Na brincadeira os grupos liam um papel que posicionava o leitor com relação ao aborto. Não sei porquê mas a nossa posição era sempre a favor dele. Após o almoço eu fiquei no grupo da música. Uma garota compôs quase a letra toda de uma vez, incrível.Os tios nos ajudaram na melodia, daí foi só encaixar alguns acordes e deu tudo certo. Participar daquele coral foi muito bom por ter aumentado minha auto-estima musical!"  
                                                                                         por: Eliane

Nenhum comentário: