segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

XII EMECE – 3º dia - Segunda


O dia começou com o tipo café da manha do EMECE que por sinal estava muito bom. Logo em seguida partimos todos para o salão. Lá foi mostrado mais uma vez o espetáculo La Nouba do Cirque du Soleil. Depois assistimos à peça de teatro já mostrada no dia anterior sobre a valorização da vida. Fomos informados, depois de tanto tempo de ansiedade, a necessidade de trazer uma muda de roupa a mais: iríamos jogar futebol no sabão. Após o aviso, nos dividimos para as salas.

"Hoje o dia foi cheio de atividades. Passamos o tempo todo na sala.
Discutimos os motivos que levam o jovem a utilizar drogas: curiosidade, pressão dos amigos, tomar coragem, entre outros. Teve uma dinâmica onde aprendemos que precisamos da ajuda do outro para não se deixar influenciar pelos vícios mundanos. Tivemos que dá opinião de como reagiríamos em determinadas situações envolvendo droga. Outras dinâmicas nos mostraram que precisamos ter convicção de nossas idéias para que, quando formos ajudar o outro a se levantar não caiamos junto com ele.
                Jogamos futebol no sabão, fizemos um teste de personalidade para entender nossas diferenças e resolvemos casos relacionados à ansiedade, insegurança, vícios e desilusões.
                Houve bastante interação do grupo. Em todos os temas abordados foram dadas opiniões e depoimentos. Foi um dia de compartilhar experiências. FOI ÓTIMO!!!"
Por Lilian


"Falamos hoje, sobre os tipos de drogas;

Sobre o vício e a dependência química
Teve também uma animação falando sobre o assunto"
Por Bruno

"Acho que em todas as salas foi discutido a questão das drogas,  pois na minha sala também fizemos dinâmicas sobre esse assunto. Fomos separados por grupos para lermos um texto sobre vários tipos de vícios como cigarro, álcool, drogas e outros; e respondemos perguntas feitas pelos anjos sobre o que lemos. Após o almoço tivemos uma dinâmica: resumia-se em saber viver, ajudar o próximo, enquanto isso,  íamos respondendo perguntas sobre o que aprendemos pela manhã. Ao final vimos um vídeo de superação de um cantor que em uma temporada de um programa de calouro perdeu na final, mas percebeu que havia errado então voltou e cantou muito bem provando que não devemos desistir tão fácil dos nossos sonhos."

Por Mateus Monte


Nenhum comentário: