domingo, 6 de março de 2011

2° dia - Domingo, 6 de março de 2011

 Hoje a Abertura do evento foi feita com música. Foram dados alguns avisos como o do MOARJE, que acontecerá em 17 de abril e já iniciou inscrições para participação em suas oficinas. Outra novidade: este ano o evento ocorrerá durante um dia todo.


Após os avisos fomos dirigidos às salas de estudo, onde passamos todo o dia discutindo sobre reencarnação, de diferentes formas. Mais abaixo depoimentos a respeito das dinâmicas realizadas nas turmas.


Na turma "H" fizemos uma dinâmica em grupo para nos conhecermos melhor, "quebrar o gelo"...Em seguida, o jogo da memória com algumas perguntas, foi o ponto inicial do estudo. E claro o tema reencarnação rolou um debate, o que nos atrasou um pouco pro intervalo. Depois do almoço teve a Dinâmica da Evolução dos Mundos, onde aprendemos as etapas que passamos até hoje e as que ainda vamos vivenciar.
Mateus


Turma "G"
Começamos com uma apresentação,onde teríamos que dizer o nome e uma palavra ou algo que nos definisse.E a maioria disse a palavra música. Fizemos duas dinâmicas: a dinâmica da cadeira e a do circulo. Então assistimos ao filme: Crianças invisíveis, que falava basicamente sobre justiça da reencarnação, depois comentamos o filme.Teve uma uma brincadeira de perguntas e respostas,com a intenção nos informar, e ser solidários, pois só ganhava se ajudasse os outros grupos.
A monitora escolheu alguns temas para fazer uma peça ou musical. Os temas eram:"suícidio, aborto, drogas, violência doméstica, adoção, brigas na família e pessoas que lêem o evangelho, mas não o praticam.Todos foram muito originais e conseguiram me emocionar. Eu que não choro tão fácil com essas coisas.
  ADOREI TUDO.                                                                                                                                                                                                     
Liza


Nenhum comentário: