quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Acampa-ME 1º Dia


O segundo Acampa-ME começou bem antes do dia 01/10...Após a inscrição no evento, nós jovens formamos equipes para trabalhar em prol da concretização do mesmo. Foram 3 provas – a venda de 35 revistas, para custear os gastos; a arrecadação de vários mantimentos que precisaríamos durante os dois dias e a parte que envolvia a temática que íamos trabalhar. Veja mais detalhadamente sobre as provas no blog do Acampa-ME:


A chegada ao local do 2º Acampamento de Mocidades Espíritas foi tradicionalmente calorosa. Mas o que realmente não esperávamos era ser recepcionados pelo Grupo Cantar é Viver que conseguiu ao mesmo tempo amenizar o ambiente e nos fazer entrar em sintonia com o clima do Acampa-ME.

Como todo evento bem organizado, tivemos também o momento de explicação de regras, e como procederíamos no decorrer das atividades. Fomos separados por grupos (de várias cores), e foi com essa nova equipe que competimos. A primeira prova foi depois do repouso do almoço: caça ao tesouro. Tínhamos que encontrar qual provas iríamos fazer nos baseado do ponto de partida, quantos passos duplos daríamos e em que direção que a bussola nos indicava. Após o fim da dinâmica, nos organizamos para a leitura do Evangelho – Deixai vir a mim as criancinhas, Cap. XIII Evang. Seg. Esp. O tema foi bastante discutido, por ter sido tema do evento.

Enquanto anoitecia, vinham os preparativos para um grande momento. Uma festa à Fantasia, mas com um detalhe, tínhamos que nos caracterizar de um personagem de infância ou de uma criança.  A diversão foi garantida! Não podemos deixar de citar a mega produção, que contou com o ambiente super decorado com o tema da festa, um sistema de iluminação profissional e o mais inesperado fogos de artifício. Ai o resto foi só alegria...E quando as “crianças” cansaram de pular, fizemos um círculo, mudando um pouco o estilo da festa, cantando e tocando musicas à gosto para encerrar a noite.




Nenhum comentário: