quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Acampa-ME 2º Dia

O domingo foi tão animado quanto o sábado. Começamos bem cedo com um reforçado café-da-manhã para darmos conta do que vinha pela frente. (A ordem não era bem essa mas) depois do alimento material vem o alimento espiritual – Todos nos reunimos à sombra da mangueira, para fazer a prece inicial. Após harmonizados, vamos para o futebol. Depois de muitos dribles e lances super “bolas cheia” chegamos a uma final: Equipe Amarela x Equipe Verde. Depois de 5 minutos de muito suor a equipe verde levou a maior pontuação. E para comemorar, nada melhor que uma bela piscina.




Quando se aproximava 11 horas da manhã nos reunimos para assistir as apresentações artísticas que cada equipe dos centros espíritas prepararam. Quem se apresentou primeiro foi a Equipe 2 do Vidal da Penha, que nos mostrou um vídeo auto explicativo sobre um tema bastante novo e instigante  - Crianças Indigo e Cristal. [LINK DO VÍDEO]. A Equipe 1 do Vidal da Penha trouxe uma esquete, em vídeo,  sobre o tema: “Deixai vir a mim as criancinhas.”[LINK DO VÍDEO]. Em seguida foi a vez da Mocidade Espírita Chico Xavier, que nos trouxe o tema de órfãos e adoção, apresentando-nos um vídeo com vários casos de superação para ambos os lados dos envolvidos. Nosso amigo P.A. foi o representante da MEJA; mostrou-nos uma musica que falava sobre a Importância do período da Infância e Juventude para evolução do espírito. A galera do JEAP se juntou para nos falar em forma de depoimento sobre a Importância do período da Infância e Juventude para evolução do espírito; cada um falou um pouquinho e ao final uma breve musica. [LINK DA MUSICA]. E em fim, o pessoal do Maria de Madalena fez uma interessantíssima esquete (não posso deixar de dizer que foi muito bem improvisada) sobre a mediunidade na infância e na adolescência.


Logo em seguida, fomos ao tão esperado almoço. Mas não tivemos muita folga após ele não...tivemos que ir arrumar as malas pois não teríamos tempo em seguida. Às 14:30 nos reunimos na sala. Ia começar o “Fala Garoto” – uma discussão sobre os temas, no estilo perguntas e respostas. Depois de alguns esclarecimentos (sim, alguns pois não dispusemos de tempo suficiente para entrar em detalhes em temas tão instigantes) fomos surpreendidos pela dupla Suzy Holanda e Luiz Araújo, nos prestigiando com um incrível e harmonizante som.


Sem mais delongas fomos ao resultado da competição e a avaliação do evento, por que afinal estávamos nos dirigindo para o final do 2º Acampa-ME...ahhh :( As saudades já estavam visíveis mesmo antes de nos despedirmos. Laços de união foram criados durante o fim de semana, laços que apertados podem unir as pessoas mais distintas, laços que encurtam distancias, que transformam amigos em família.


Abraço a todos os que fizeram o 2º Acampamento de Mocidades Espíritas – Mateus Monte






Lembrando que você pode ver mais fotos de todo o Acampa-ME nos seguintes perfís do orkuts


Perfil da Lizandra

Perfil do Léo

Perfil do Acampa-ME
(facebook)

Nenhum comentário: