segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O que rola - 10/12/2011

Aqui, um relato sobre o que foi nosso estudo, o que aprendemos e também outras atividades que realizamos, desde o trabalho na Casa Espírita até a participação nos Eventos




Neste sábado foram retomadas as apresentações das personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do espiritismo.

Restavam dois nomes para serem abordados: Ermance Dufauxc e Eurípedes Barsanulfo. Iniciamos por Ermance, sobre a qual minha equipe estava encarregada de falar. Foram lidos trechos de sua vida terrena e logo após foi lida uma mensagem sua, psicografada.


Foi possível aprender que apesar da pouca idade ela contribuiu bastante nos trabalhos da Codificação. Até onde se sabe ela exerceu a mediunidade entre os 12 e 18 anos.

A equipe do Gabriel trouxe ao nosso conhecimento a vida de Eurípedes Barsanulfo, grande difusor da doutrina espírita. A grande lição deixada foi a de que nós, jovens espíritas, devemos deixar de lado os receios e tomar a frente quando os nossos conhecimentos foram solicitados  até mesmo em uma roda de amigos.

Dessa forma encerrando os estudos sobre alguns dos grandes vultos espíritas, aqueles que tiveram suma importância para o desenvolver da Doutrina.Aqueles que deram o exemplo de que o verdadeiro espírita devem sempre trabalhar em favor daqueles que ainda não tem o conhecimento da reencarnação.

Por: Eliane Soares

Nenhum comentário: