quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

4° dia do 14° EMECE (último)

Hoje o dia foi muito bom, pena que foi o último (:( ); mas vamos lá! Primeiramente fomos para o auditório, fizemos a prece e assistimos a continuação da história do nosso querido Daimon e seu mentor, o Abacateus(kkkk). Ainda no auditório, nos comunicaram que aquela manhã seria só de jogos, cada turma começaria em um e ao toque da buzina (que é quem nos informa os horários) as turmas trocariam de atividade. E assim foi a nossa manhã!
Depois do intervalo do almoço, fomos para o auditório e fizemos o “TE CURTI”. Nessa atividade, cada pessoa recebia um cartão com o título “TE CURTI” e tinha que conseguir o máximo de assinaturas possíveis de outras pessoas. Quem conseguisse mais, ganhava a inscrição para o 15° EMECE!
Em seguida ficamos sabendo de uma super hiper ultra mega novidade: durante o ano todo, todas as mocidades que estavam presentes no XIV EMECE irão participar de uma gincana que durará até o próximo EMECE!!!! A mocidade que ganhar, vai ganhar uma viagem para...ainda não sabemos(rsrs)!.A primeira tarefa da gincana foi feita lá mesmo, era um QUIZ sobre as edições passadas do EMECE. Quem saiu na frente no quadro de pontuações foi o grupo Aliança.
Depois da primeira tarefa da gincana, cantamos algumas músicas (entre elas o Hino do EMECE) e uma pessoa muito especial fez a prece final, o nosso querido e animadíssimo Francisco Francil, mais conhecido como Kira, que próximo ano não estará mais como Jovem participante e sim como um grande trabalhador, e junto com ele o nosso amigo Guilherme Lima que também mudará seu status para “Trabalhador”.
Enfim, O último dia foi muito emocionante, teve muito chororô e todo mundo já estava com saudade do EMECE. Espero que o XV EMECE chegue logo!



                                                               Por Sarah S.


Caramba, último dia.. . dizem que tudo que é bom dura pouco : realmente é verdade...
Tivemos no salão... começamos com a prece, e a peça foi iniciada; o Daimon falou de uma coisa bem importante, o inicio do EMECE; os trabalhadores ainda adolescentes, muito bacana... depois nos separaram em grupos: por cor... eu fiquei no grupo da cor verde; brincamos de escravos de jó e o legal é que as peças eramos nós mesmos.. depois brincamos de uma especie de dança estranha que o Sérgio fez com a gente, teve uma brincadeira da bola também, nós lançávamos a bola para outra pessoa que estava na roda.. e finalmente a mais difícil, nos separaram em grupos de 4 pessoas botaram, 4 cadeiras e cada um deitou no colo de quem tava do seu lado, no fim de tudo tiraram as cadeiras e quem conseguiu ficar equilibrado teve sorte, porque eu e as outras 3 pessoas cairam antes de tirarem as 4 cadeiras; eu fui de cabeça no chão rs'... e depois de todas as brincadeiras juntamos todos no salão.. cantamos a música do Hino EMECE, e nos últimos minutos de EMECE todos começaram a chorar; nem tinha acabado e eu já tava lá com muita saudade, chorando até demais...

Por Karol M.

Gincana com a turma do Eurípedes Barsanulfo
 Monitores Wirla e tio Guel
Na primeira dinâmica separarão a turma em trios e amarrarão os dois pés de quem estava no meio e um pé de quem estava na ponta, fomos pulando e os panos se soltaram duas vezes ,nós íamos caindo.
Segunda dinâmica: abrigo, inquilino e terremoto, eu já tinha participado dessa dinâmica mais de olhos fechados não, dos dois jeitos foi muito bom, mais de olhos fechados formar um abrigo ou procurar um inquilino, foi muito diferente a sensação, foi mais forte.
Terceira dinâmica: Pega-pega. Começou com apenas um, ele pegava alguém e quem ele pegava virava o pegador, é como se ele passasse para alguém o que ele era. Ainda tinha um limite de espaço quem passasse desse espaço teria que correr com um pé só, e depois mudou o pegador pegava alguém e eles dois pegavam mais alguém até pegarem todos e acabar a brincadeira,primeiro era cada um por si depois todos tinham que decidir juntos para que desse certo.
Quarta e ultima dinâmica: brincamos de carimba e na chuva, o meu time estava perdendo,mais “o que vale é competir e não ganhar”.
Quando a chuva engrossou todos foram para o salão.
Turma da cor amarela
Monitores Natalia e Wirla
Uma turma com idades variadas e com apenas “ um homem em meio a tantas mulheres”.Alguns da mocidade estavam nessa turma:Rafael,Debora,Lara e eu;Lizandra.
A primeira dinâmica era de dupla eu fiquei com a Debora ela me vendou e tinha que me guiar apenas falando  até encontrar a bola que estava em algum lugar da sala,só não consegui entender o que queriam dizer pois todas gritavam ao mesmo tempo pra onde eu deveria ir,mais aprendemos o quanto é difícil ter que guiar alguém ser responsável por aquela pessoa.
Segunda dinâmica:todos foram vendados e saímos da sala e uma fileira segurando nos ombros e passamos por frente das salas decemos  escadas e voltamos pra sala,então discutimos sobre a dinâmica algumas queriam ser avisadas para calçar a sandália para não sujar os pés,outras ficaram inseguras quando as amigas soltaram o ombro ou não estavam por preto.
Terceira dinâmica e ultima:fomos divididos em grupos de seis e ficava um no meio  os cinco tinha que fazer um circulo e quem estava no meio fechava os olhos e se jogava pra onde o corpo fosse pra frente ou pra trás,e os outros tinham que segurar para a pessoa não cair e quando terminava nós abraçávamos a pessoa.Na discussão as conclusões foram que:devemos confiar nas pessoas e ter fé na vida,e nos grupos  que participamos como família,amigos,etc.
 
Por Lizandra

Em breve colocaremos as fotos!

Nenhum comentário: