domingo, 24 de junho de 2012

Arraial e visita ao Sérgio e à Hilda

Este fim de semana foi bem movimentado para a Mocidade. Fomos ao Arraial do Cumpade Emece e hoje visitamos o nosso coordenador, Sérgio e sua esposa Hilda.

É injusto tentar definir apenas com minhas palavras porém acredito que todos compartilhamos do mesmo sentimento nesses dois dias: a união. Fiquei em dúvida: união é sentimento? Bom, se não for acabei de inventar. Vamos ao que interessa.

No sábado o nosso encontro semanal foi bem diferente. Por conta da proximidade do Arraial reservamos o tempo inteiro para os preparativos. Como estamos na gincana do EMECE, escolhemos montar a barraca de comidas típicas. Sendo assim, a maioria ficou no Vidal, arrumando algumas coisas pra decoração da barraca.

Em meio a alguns atropelos enfim chegou a hora do Arraial. A maioria das meninas ficaram na barraca vendendo e os meninos... estes "fiscalizaram" o nosso desempenho (vê se pode?!), risos. Na verdade eles já tinham ajudado antes, na montagem da barraca.

                              
                                          (clique na foto para ampliar)

No fim da noite o cansaço bateu, mas o clima era tão bom que, mesmo com as pernas cansadas, alguns de nós até arriscaram dançar.

Foi então que soubemos do resultado parcial da Gincana e, para nossa alegria, estamos em 1º lugar! Aliás um dado: o dinheiro que arrecadamos no Arraial com a venda de comidas tipicas já tem um destino certo. Conversamos e ficou acertado de que, após tanto tempo, iríamos viajar! Sim, o grupo todo irá viajar com o intuito de fortalecer mais os laços de amizade.

                             
                                                                    ($)

Passado o Arraial fomos descansar pois já sabíamos que o dia posterior também seria movimentado para nós.

Hoje, domingo, as 9:50 da manhã alguns já estavam no terminal de Lagoa para ir juntos a casa do Sérgio. E chegando lá, fomos para a área de lazer do prédio, sentamos embaixo de uma árvore para conversar, tocar e cantar músicas. No início ousaram cair alguns pingos de chuva que logo secaram com a chegada do sol. Falamos sobre a viagem da Mocidade, sobre formas de educar (palmatória, etc). E rimos bastante das histórias do Sérgio.

                          


                           


Fomos almoçar e a Sarah chegou bem na hora. O Vinícius, após o almoço teve que ir embora.

Após o almoço começou a cantoria. Alguns ficaram jogando, mas após algumas partidas se juntaram aos "cantores". Outros ficaram numa salinha assistindo filme. Cantamos Raul, Pedra Letícia, Legião Urbana, Kid Abelha e fechamos com Tim e Vanessa.

                             

                             

                             

Descemos para a área de lazer.

Mais conversas, porém desta vez o grupo se dividiu. A maior parte foi jogar carimba na quadra.

Este fim de semana foi muito bom. Mesmo! Diria que 80% dessa qualidade foi devido a estar entre amigos, coisa que eu há muito tempo não fazia. E embora não tenhamos jogado UNO, que é nossa marca registrada, nos divertimos muito.




Nenhum comentário: