quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O que rola - 11/08

E aí galera do blog! Venho aqui falar sobre nosso último encontro no Vidal, no último sábado dia 11/08, que foi um encontro muito dinâmico e legal. Primeiramente foi aquela ''briga'' pra ver quem faz a prece, (não foi minha vez, mas ainda vou fazer) e quem fez foi a Isabelle. Depois disso lá vem o Sérgio com as invenções dele... Três provas pra gente fazer, separados em grupos de quatro. Ganhava quem completasse em menos tempo. A primeira prova era pular corda fazendo o que aquela “musiquinha” ''senhoras e senhores e por aí vai'' diz. Quem fez em menos tempo foi o grupo da guerreira Dandara... (Dandara, Henrique, Isaac e Rafael). A segunda prova era a do alfinete. Você tinha que achar, de olhos vendados e guiado por outra pessoa do seu grupo, um quadro na parede com uns bonequinhos, e colocar o alfinete exatamente no nariz de um dos dois bonecos. Novamente quem fez em menos tempo foi a equipe da Dandara. E a terceira e última prova, era uma caixinha em formato de cubo, com várias peças de madeira dentro. Tinha que encaixar todas dentro de novo de modo que desse pra tampar a caixa (lembrando que as peças só entram de um único jeito). Essa quem ganhou foi a equipe do Gabriel (Gabriel, Bruno, Filipe e Lizandra). Que por incrível que pareça, foram os únicos que conseguiram fechar a caixa.

Depois dessa brincadeira toda, tivemos que ler e interpretar 4 textos, um pra cada equipe, e explicar pro resto do pessoal. 




Livro 1: Diálogo com as Sombras. Item que lemos: O Materialista. Pelo que eu entendi, era um homem que não acreditava em vida após a morte, e era muito agarrado aos seus bens materiais, principalmente ao seu ouro. E que quando desencarnou, continuava tentando contar suas moedas.


Livro 2: O céu e o Inferno. Item que lemos: Auguste Michel. Era um moço rico, boêmio, que dava exclusividade a sua vida material. Ele não fez o bem, mas também não fez o mau, desencarnou em consequência de uma queda da carruagem em que passeava. E que em reuniões mediúnicas sempre pedia para que fizessem preces para acalmar o seu sofrimento, pois agora ele via o quanto sua vida foi contrária ao que deveria ser. Mas estava tão preso ao corpo, com grande dificuldade de desprendimento, que pedia que orassem pelo seu túmulo, em consequência da materialidade de sua existência.


Livro 3: Falando à terra. Item que lemos: Esperança. Esse falava sobre não desanimarmos diante das dificuldades, um texto meio que especial pra mim, pois ultimamente estou passando por grandes dificuldades em minha vida, mas não desanimo por conta do que conheço a Doutrina.





Livro 4: Diretrizes de Segurança. Esse foi o que o meu grupo pegou, e eram perguntas e respostas. Pergunta 1: (6)7 O que dizer dos médiuns que só recebem Espíritos Mentores e jamais sofredores? Seria uma mediunidade mais aprimorada? Resposta: Essa fui eu mesmo que respondi com base na resposta do livro. Do mesmo jeito que na vida na terra, quem precisa de auxílio de médicos são os doentes, e não os sãos, no mundo espiritual é a mesma coisa. Se um médium se acha ''mais aprimorado'' por só receber Mentores, ele está totalmente enganado. Pois se aprimora a mediunidade ajudando os espíritos sofredores, que além disso são os que mais se comunicam em reuniões mediúnicas. Pergunta 2: (68) A comunicação de um mentor é indiscutível? Se houver dúvida, o espírito pode ser interpelado? Pode-se pedir esclarecimentos ao Guia em relação as suas palavras? Isso não demonstraria falta de respeito? Resposta: Essa quem respondeu foi a Eliane, que estava no meu grupo, e pelo que eu entendi, não demonstra falta de respeito não, pelo contrário. Os espíritos mentores funcionam como mestres, com o objetivo de ensinar-nos e esclarecer-nos o que fica nebuloso, e eles têm o maior prazer em elucidar. Porque às vezes na reunião mediúnica ocorrem registros falsos sobre determinada tese. Se não perguntarmos a eles, questionarmos, podemos ficar com ideias equivocadas. Mentores quando notam que não estamos acreditando neles, não se sentem magoados com isso, nem pretendem impor-se, mas têm interesse de ajudar.

Então é isso galera, isso foi um pouco do nosso sábado, deve ter ficado meio longo, mas é o primeiro que eu faço então relevem rsrs. Bom estudo da doutrina a todos, que assim seja!



Por Vinicius Lima

Nenhum comentário: