domingo, 10 de fevereiro de 2013

XV EMECE 2° dia



  Iai, galera?! 

  Hoje foi o segundo dia do XV EMECE! O dia começou muito animado e quem fez a prece inicial foi o Rei Luiz, um personagem do Teatro de Bonecos Riso de Deus. Depois, os personagens que representam o tríplice aspecto da Doutrina Espírita (Cientificando, Religando e Filosofando) fizeram uma pequena apresentação e disseram que hoje iríamos estudar o aspecto Ciência da Doutrina. 

Rei Luiz, um personagem do Teatro de Bonecos Riso de Deus, fazendo nossa prece inicial.

Religando, Filosofando e  Cientificando: personagens que estão representando o tríplice aspecto da Doutrina Espírita 
  Como de costume, fomos divididos em diversas salas, e as tarefas e estudos que realizamos hoje, foram feitos nessas salas. Cada grupo com suas atividades, mas todos estudando sobre a Ciência na Doutrina. Eu fiquei na sala “Sem fronteiras para amar” e vou contar o que aconteceu hoje por lá.
  
  Primeiro, lemos o texto “O melhor pedaço para o melhor amigo” e fizemos uma dinâmica de apresentação. Nesta dinâmica, nossos nomes foram colocados em uma caixa e foi feito uma espécie de amigo secreto. Cada jovem sorteava o nome de uma pessoa, pegava um biscoito num pote que os monitores levaram, e repartia o biscoito com esta pessoa. Bem divertido!


  Depois da dinâmica de apresentação, fomos divididos em 6 grupos. Cada grupo teria que fazer um cartaz abordando pelo menos 1 dos temas que os monitores haviam colocado na lousa (bomba atômica, redes sociais, bullying, aborto e outros) e fazer uma ligação desses temas com a Doutrina Espírita e com a Ciência. Foi muito interessante.


  E, para terminar nossa manhã, fizemos uma atividade com algumas perguntas do Livro dos Espíritos. Os mesmos grupos da atividade anterior receberam duas placas que tinham a palavra “Sim” e “Não”. Porém, elas estavam embaralhadas e viradas para baixo. Sorteávamos um pergunta do Livro dos Espíritos e tínhamos que responder com um das plaquinhas (mesmo sem saber o que estava escrito nelas!). Se alguém não concordasse com a reposta dada pelo grupo, levantava o braço e argumentava. Depois das repostas dos jovens, a gente conferia no Livro.

Momento de estudo da sala "Pra ser feliz" 
  Intervalo do Almoço.

 Após o intervalo, o grupo de jovens do Centro Espírita Maria Madalena fez uma BELÍSSIMA apresentação de dança. Muito boa mesmo. Depois dessa apresentação, fomos para um momento de perguntas e respostas com todos os monitores e todos jovens. Os jovens perguntavam e os monitores respondiam.

Apresentação os jovens do Centro Espírita Maria Madalena

Momento de perguntas e respostas com os monitores
  Intervalo para o lanche.


  Quando voltamos do lanche, tivemos mais um momento de perguntas e respostas, depois cantamos o hino do EMECE, fizemos nossa tradicional e divertidíssima Montanha Russa e o grupo Cantar é Viver se apresentou.

Cantando o hino do EMECE!
  Para finalizar, fizemos a prece.
  Resumindo : Hoje foi um dia de muuuito aprendizado e muuuita diversão! :D
  Até amanhã!

Por Sarah S.




Nenhum comentário: