sexta-feira, 8 de março de 2013

O que rola 02/03/13

Sábado dia 2 de março estudamos sobre os capítulos 39, 40 e 41. Fiquei responsável para resumir o capitulo 40.

André foi visitar o departamento feminino das câmeras de retificação. Neste lugar tinha mulheres em leitos individuais em tratamento.
Ao caminhar se deparou com uma mulher que chamou sua atenção, lembrou que se tratava de Elisa, antiga empregada da sua família terrena e se lembrou da época de rapaz, quando tinha uma intimidade excessiva com Elisa, ate sua mãe recomendou que se afastassem pois não ficava bem. Isso levou a demissão de Elisa, que se entregou aos prazeres do mundo, tendo desencarnado de sífilis no hospital, abandonada por parentes e amigos.
André se aproximou de Elisa sem que o reconhecesse, conversaram. Em seguida André descobriu que Elisa não guardava nenhum sentimento de mágoa. Oferecendo-lhe um convite para ser sua irmã do coração, o qual foi aceito prontamente.
Débora Monte

Durante os conflitos que estavam acontecendo na Terra, as colônias espirituais como o “Nossa lar” estavam em desordem. Então o governador recomendava fraternidade; pedia vigilância quanto aos pensamentos e sentimentos. Quando escutassem o clarim era para todos fazerem orações à Terra com serviços de socorros. Após clarinada, Tobias e André Luiz foram ao grande parque, aonde puderam observa as pessoas conversando sobre os acontecimentos da Terra aonde uns se preocupavam com o trabalho que seria maior, outro com seus parentes que se encontravam na Terra. Até que o governador fez o seguinte aviso - “Irmãos de Nosso Lar, não vos entregueis a distúrbios do pensamento ou da palavra. A aflição não constrói, a ansiedade não edifica. Saibamos ser dignos do clarim do Senhor, atendendo-Lhe a Vontade Divina no trabalho silencioso, em nossos postos.” para que a colônia “Nosso lar” podese equilibrar-se.
Adrielly S.

Nenhum comentário: