sábado, 6 de julho de 2013

O que rola 06/07/2013

Já estamos no capítulo 17 do livro Os Mensageiros. Sim, neste sábado foram lidos os capítulos 15 e 16.

Estudo do livro "Os Mensageiros" de André Luiz
Capítulo 16: A Viagem
Expositora: Eliane Soares

Dando continuidade à viagem de André Luiz, Aniceto e Vicente o texto trata de descrever a atmosfera do caminho até o Campo da Paz, que é um Posto de Socorro Espiritual próximo à Terra.
A atmosfera é densa a medida que se aproxima do nosso planeta. E isto faz com que André e Vicente sofram um pouco, amparados, é claro, por Aniceto.

Capítulo 17: No Posto de Socorro
Expositor: Rafael Souza

Neste capitulo André chega a um castelo de um estilo feudal. O mesmo adjetivo pode se aplicar aos três viajores que nem sequer são notados pelos trabalhadores do Posto de Socorro devido a tamanha atenção que dispensavam à atividade. Ao entrar nos aposentos domésticos, André percebe um quadro que lhe é familiar e obtém informações de que este fora criado não pelo pintor terrestre, pois este havia visto a obra em sonho e após isso copiado quando acordado. Na verdade era criação de um pintor habitante de uma cidade espiritual próximo à Paris.
Estudo Dos Transtornos MentaisTema: Depressão


O Bruno iniciou o estudo com a apresentação de um caso do livro "Depressão: causas, consequência e tratamento" de Isaias Claro.

O caso era de uma mulher que sofria de fortes dores no ventre e muito desconforto, inclusive verdadeiro pavor no ato sexual. Por meio da regressão semiconsciente a mesma veio a recordar duas existências anteriores suas. A primeira relatada foi a de quando vivia numa civilização primitiva onde foi enjaulada por seu marido por ter sido pegue em adultério. A posição em que a mesma se encontrava era acocorada, o que explicava a atual dor no ventre. As demais dores o texto pudemos entender no decorrer do texto.

( Veja o caso aqui na página 51 do livro Depressão: Causas, Consequências e Tratamento clicando aqui.)

A Karol deu sua contribuição ao apresentar-nos um vídeo que ela mesma produziu.

Seminário do Centro Espírita Francisco de Assis
Depois disto foi-nos passado um slide do Centro Espírita Francisco de Assis, o qual terá nossa participação. Abordaremos o tema: A tecnologia gerando o isolamento social.

Flashmob
Ao final combinamos de ir ao ensaio do flashmob que será realizado amanhã, dia 07/07.  O vídeo gravado no dia do evento será apresentado no Encontro de Arte do Centro Espírita Irmão Leite. Sendo assim, produzimos cartazes com frases que inspiram a paz enquanto alguns de nós fizeram pipoca para o nosso lanche.

(Da esquerda para direita: Rafael, Marília, André, Karol, Lara, Emilly e Débora)


                                      
(Sarah e Carol)




(Emmanuel e Karol)


Um comentário:

Unknown disse...

Massa o link do livro sobre Depressão!