quarta-feira, 9 de março de 2011

4° e último dia(Fraaaaaannnnn!) - 8 de março de 2011

Hoje o dia foi cheio, afinal era o último. A Abertura foi feita com o grupo Lira que, como sempre, cantou lindamente. Inclusive, apresentaram uma música inédita chamada Semeador do Amor. Em seguida, todos os homens presentes no auditório, ficaram de pé para que as mulheres se acomodassem e fossem homenageadas. Eles cantaram a música Quando te vi de Beto Guedes(Foi lindo!).
Logo após essa bela homenagem, fomos às salas para terminar nossos trabalhos.
Ainda pela manhã, iniciaram-se as apresentações das oficinas. A ordem foi a seguinte:
1° Teatro (9 a 13 anos)
2° Música (9 a 13 anos)


3° Dança (14 a 21 anos)
4° Fotonovela (14 a 21)
5° Teatro (14 a 21)
6° Música (14 a 21) - Dividida em duas turmas

As apresentações no período da manhã foram encerradas ao som da voz de Rose monitora da oficina de música.
Iniciamos a tarde com o famoso hino do EMECE e o X-O-U puxado por ninguém menos que Anderson ou ursinho, como preferirem. Em seguida, peça teatral com o grupo Arte em cena da MEPE, intitulada A caminhada.  Após a peça alguns trabalhadores se apresentaram cantando uma música chamada Produção, paródia de Reencarnação(Muito divertido!).
Dando continuidade às apresentações das oficinas, a turma do Trabalho voluntário, exibiu um slide com as fotografias da atividade realizada com as crianças do Emecinho, que se apresentaram logo em seguida.
Aristides apareceu como Palhaço Castanhola para homenagear as coordenadoras do evento. E, novamente os trabalhadores se tornaram artistas representando a música My girl em homenagem as "garotas".
 Assistimos a um vídeo com registros do evento. O grupo Espírito de Arte encerrou as atrações, cantando as músicas: Primeiro passo, Deixa o tempo passar de Susy Dale(integrante do grupo), Pedro da dupla espírita Tim e Wanessa de Belo Horizonte e Um novo começo de Larissa Rogério.
O jovem Emanuel fez a prece final. Nos confraternizamos, cantando e nos despedindo de amigos e trabalhadores. Muito chororô como sempre! Logo abaixo, depoimentos de alguns jovens sobre o evento.


 "Foi meio estranho pois é meu primeiro ano, mas com o passar dos dias foi melhorando".
Andreza,Cabo de Santo Augustinho PE.


"Maravilhoso!!!O emece é um local onde podemos nos reunir e passarmos momentos alegres juntos, conhecemos novas pessoas e revemos amigos".
Ana kessia de Souza,18 anos, Alta de Sousa(Casa de Ismael).


"Cada dia pra mim,foi melhor do que o outro. Adorei! Foi X.O.U.!"
Carliane,17 anos,SOESMA(Sociedade Espírita de Maracanaú).


"Bom!".
Davi S.Macedo,23 anos,MEPE.


"Maravilhoso!".
Rahdja Keisy,18 anos,Centro Espírita Camille Flammarion.





Um comentário:

GERALDO VALINTIM disse...

Parabéns à Mocidade Espírita Vidal da Penha pela bela cobertura jornalística no XIII EMECE...vocês foram X O U ...XOU!

Fraterno Abraço!