segunda-feira, 10 de junho de 2013

O que rola 08/06/2013

Voltando com “O que rola” depois de muito tempo e relatando este sábado em que fizemos a leitura dos capítulos 09 (Ouvindo impressões) e 10 (O Caso de Joel) do livro Os Mensageiros de André Luiz. Quem os trouxe para o estudo foram Emmely e Eliane respectivamente. rsrs
Emmely preferiu lê-lo para nós. Ficamos, então, “ouvindo impressões” de André Luiz que ainda se encontrava no Centro de Mensageiros, atento às conversações que se mantinham no grande salão. Reparava na palestra de duas senhoras, que em prosa relatavam suas ultimas experiências na Terra. Uma delas afirmava ter deixado a obrigação mediúnica de lado para dá preferência aos afazeres domésticos, estando sempre presente no lar, servindo as exigências do esposo ciumento. Sua colega também lastimando-se de sua ultima encarnação, dizia ter caído na tolice de acreditar que andava pela Terra para discutir caprichos.



Foram lidos também outros casos neste capítulo mas pegamos a mensagem logo no início, visto que os outros casos passavam-se em circunstâncias semelhantes. Retratavam a responsabilidade de compromissos, como a mediunidade, deixados de lado, para dá vazão a vaidade e ao egoísmo ainda abundante entre nós.





Já no capítulo 10, Eliane discorreu para nós “A experiência de Joel”, que trata, em específico, as dificuldades encontradas pelo personagem aqui na Terra. Ele, planejou antes de encarnar uma mediunidade bem apurada, para tentar ajudar os que precisassem dele. Entretanto não soube usá-la de maneira correta, acabando por vislumbrar o passados dele e dos seus companheiros de encarnação. A forma errônea do uso da mediunidade trazia a Joel consequências – as lembranças involuntárias voltavam a seu contragosto e era submetido, por isso, a tratamento de magnetismo, muito tempo depois de sua desencarnação.







E enfim, após a leitura destes dois capítulos-exemplos, fizemos nosso estudo sobre distúrbios mentais, mais especificamente a depressão. Marília trouxe-nos, através de alguns tópicos, que nos fizeram levantar questões como: “quando posso está com depressão?” e “quais os sintomas?” E isso ficou bem claro para todos - quando há um congestionamento de sentimentos, isto é, quando um sintoma aparece em nosso pensamento, permanecendo insistentemente nele e, atrapalhando afazeres que nos são comuns, deveremos levantar a hipótese de ter adquirido a doença.  


E para reforçar, alguns sintomas: Insonia, pessimismo, planos suicidas, baixa estima, vergonha e outros.

Pensemos sempre em manter-nos com bons pensamentos, para estarmos sempre saudáveis.


Mateus Monte


Imagens: www.projetoimagem.com.br

Nenhum comentário: